Powered By Blogger

sábado, 13 de julho de 2013

POLICIA

Polícia Federal apreende 82 quilos de cocaína em São Luís


A Polícia Federal no Maranhão prendeu na noite desta sexta-feira (12/07), oito homens e apreendeu 82 quilos de cocaína, um caminhão, três carros e a quantia de cinco mil reais.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal recebeu a informação de que algumas pessoas estariam em São Luís aguardando a chegada de um carregamento de cocaína, procedente do estado de Rondônia. Com base nesses dados, policiais federais passaram a acompanhar a movimentação destes indivíduos durante quase duas semanas, o que resultou na apreensão da droga na noite passada, por volta das 22h, em um posto de gasolina na BR-135, na saída de São Luís. A cocaína estava acondicionada no fundo de um caminhão com placas de Rondônia, em tabletes embalados em plástico.

Na abordagem foram presos oito homens, sendo quatro de Rondônia, dois do Ceará e dois do Maranhão. No momento da ação, quatro homens estavam no posto de gasolina em dois carros que seriam utilizados para transportar a cocaína que seria retirada do caminhão, e dois homens estavam no caminhão. Outros dois homens aguardavam em um hotel em São Luís e também foram presos.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, com previsão de pena de reclusão de 10 a 25 anos e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Policia

Manifestações e Copa das Confederações impediram prisões de ex-prefeitos no Maranhão

Uma operação que seria levado a efeito no Maranhão pela Polícia Federal resultaria na prisão de ao menos seis ex-prefeitos investigados e confirmados na prática de corrupção.


A improbidade administrativa foi praticada por 32 entre atuais e ex-gestores públicos que desviaram recursos de programas federais como Merenda Escolar, SUS e FUNDEB. Boa parte vem da Baixada maranhense.
Ocorre que o contingente de policiais federais no Maranhão é reduzido e ainda assim neste período aconteceram diversas manifestações por todo o país e teve que se deslocar para ajudar na segurança da Copa das Confederações.
Com informações do Luís Cardoso

Politica

Flávio Dino lidera com até 68,33% das intenções de voto

 http://jornalpequeno.com.br/wp-content/uploads/2013/07/FLAVIO-DINO-430x280.jpg

O Instituto Amostragem divulgou dados sobre sucessão eleitoral em Imperatriz: na cidade, Flávio Dino (PCdoB) lidera em todos os cenários – seja contra o candidato Edison Lobão (PMDB) ou contra Luís Fernando Silva (PMDB). O presidente da Embratur chega a 68,33% de intenção de votos na segunda maior cidade do Maranhão.
No primeiro cenário testado, o pré-candidato da oposição tem 68,33% de intenções de voto contra o secretário de Infraestrutura do governo, Luís Fernando Silva, que possui 12,67%. Neste mesmo cenário, 8,5% dos entrevistados dizem que votariam branco ou nulo e 10,5% disseram não saber ou preferiram não opinar.
Segundo a pesquisa, na disputa contra Edison Lobão, Flávio Dino possui 61,67% das intenções de voto. Já o ministro de Minas e Energia aparece com 25,67% da preferência dos entrevistados. Nulos e brancos somam 6,17% dos votos, enquanto 6,5% disseram não saber ou preferiram não responder.
A mesma pesquisa avaliou, ainda, o desempenho do Governo do Estado em Imperatriz. Quando perguntados sobre qual a avaliação que tinham sobre o governo, 60,83% dos imperatrizenses disseram não aprovar o governo Roseana Sarney, enquanto 35,67% disseram que aprovam. 3,5% não souberam ou preferiram não responder.
Os entrevistados também foram questionados sobre o que representa o melhor para o futuro do Maranhão. Para 83% deles, o melhor para o estado é a mudança e a renovação. Somente 10% disseram que a continuidade do trabalho do grupo Sarney é o melhor. 7% não sabem ou não opinam.
A pesquisa Amostragem ouviu 600 pessoas entre os dias 5 e 8 de julho.

Policia

Ex-vereador de Dom Pedro é assassinado e tem orelha cortada

POR OSWALDO VIVIANI
O ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, de 54 anos, foi assassinado a tiros, na manhã de hoje (12), no centro do município de Dom Pedro (a 324 quilômetros de São Luís, região dos Cocais). O homicídio tem características de “crime de encomenda”.
Segundo apurou o JP Online, o ex-vereador caminhava pela Avenida Gonçalves Dias, às 6h30, quando foi abordado por dois homens, que ocupavam uma moto.
diogo gomes de freitas assassinado
O ex-vereador Diogo Gomes de Freitas, morto  com 3 tiros O “garupa” sacou uma arma de fogo e disparou três vezes contra Diogo, que morreu no local.
Antes de fugir, os criminosos ainda cortaram uma das orelhas do ex-vereador e a levaram.
Natural de Dom Pedro, Diogo Gomes de Freitas foi vereador do município de 2005 a 2008. Ele foi eleito pelo Partido Liberal (PL).
Nas eleições passadas (2012), Diogo lançou como candidata sua mulher, Maria Edilma Bezerra de Freitas, de 40 anos.
Concorrendo pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), e com o nome político “Edilma Diogo”, ela se elegeu com 814 votos, sendo a terceira candidata mais votada do município,
O delegado de Dom Pedro, Otávio Cavalcante Chaves Filho, disse que o crime está sendo investigado e que ainda não há suspeitos.
Pistolagem – O assassinato de Diogo Freitas faz crescer a fama da região de Dom Pedro como “terra da pistolagem”.
No ano passado, o irmão de Diogo, conhecido como Leudo, foi assassinado por pistoleiros em Presidente Dutra (cidade vizinha).
Também em 2012, foi executado a tiros, numa emboscada em São José dos Basílios (também vizinha a Dom Pedro), o ex-prefeito de São José, Francisco Ferreira Sousa, o “Chico Riograndense”, de 69 anos.
Ambos os crimes nunca foram esclarecidos.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

BAIXADA »

Jota Pinto denuncia que os campos da Baixada estão eletrificados.

O deputado Jota Pinto (PEN) ocupou a tribuna na terça-feira (9) para informar que a Assembleia Legislativa aprovou um requerimento de sua autoria, pedindo a realização de uma audiência pública com a Comissão de Meio Ambiente da Casa, com o objetivo de discutir a preservação da Baixada Maranhense e o problema das cercas elétricas que tomam conta dos campos.

O parlamentar informou que percorreu a Baixada Maranhense e viu que praticamente quase todos os campos da região tomados pelas cercas, principalmente as eletrificadas que põe em risco a vida da população. “Temos os campos mais belos do Brasil. Mas, lamentamos que a maioria desses campos estão praticamente cercados e até hoje ninguém tomou providência”, afirmou.

Serão convidados para a audiência pública representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, do Ministério Público Federal do Maranhão (MPF/MA), da Agência Reguladora Agropecuária do Maranhão, do Instituto Chico Mendes, da Delegacia Patrimônio da União (DPU) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

Para Jota Pinto, os campos da Baixada não têm dono, pois pertencem à União e ao Estado. Segundo ele, o cidadão baixadeiro vive reclamando da ocupação dos campos e pedindo providências. “Vamos apresentar um projeto de preservação dos campos da Baixada Maranhense na Assembleia Legislativa”, adiantou.

Na avaliação de Jota Pinto, depois de aprovado pela Assembleia e sancionado pela governadora Roseana Sarney, seu projeto tornará possível cobrar das autoridades competentes as devidas providências para garantir o direito dos baixadeiros, que querem apenas ir e vir e pescar nos campos da Baixada Maranhense, sem correrem o risco morrerem eletrocutados nas cercas.

terça-feira, 9 de julho de 2013

CIDADE



Morre o ex-prefeito de São Luís, Haroldo Tavares

Ex-prefeito Haroldo Tavares
Ex-prefeito Haroldo Tavares
Faleceu nesta madrugada aos 80 anos o engenheiro e ex-prefeito de São Luís, Haroldo Tavares. Ele lutava há oito anos contra um câncer. Tavares nasceu na capital maranhense.
Depois de formado em engenharia em Minas Gerais, Tavares voltou para o Maranhão, onde exerceu o cargo de secretário de Aviação e Obras Pública, no governo de José Sarney, em 1966.
Em seguida foi nomeado para o cargo de prefeito da capital. E foi exatamente na sua gestão que a cidade começou a experimentar uma visão mais moderna, a partir de criação do principal anel viário de São Luís.
Haroldo Tavares era um técnico de visão progressista e buscava integrar toda a capital com a implantação de anéis viários e avenidas modernas. Governou a cidade por quatro anos e nunca mais saiu da atividade empresarial, deixando a vida pública em definitivo.
O ex-prefeito está sendo velado na central funerária na praça de Santo Antônio e seu corpo será enterrado no Cemitério do Gavião, agora no período da tarde.

domingo, 7 de julho de 2013

PODER

Bomba! Marcos Regadas é apontado como mandante da morte de Décio Sá

Em carta enviada a Aluísio Mendes, Júnior Bolinha aponta dono da Franere como mandante da morte de Décio Sá


Em carta enviada ao secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o empresário Júnior Bolinha, preso por ter sido apontado pelo pistoleiro Johantan Silva, como mandante do assassinato do jornalista Décio Sá, envolve o nome do dono da construtora Franere, Marcos Regada, no crime de que foi vítima o blogueiro, dia 23 de abril de 2012.
Na carta, Bolinha nega participação nas mortes do jornalista e do agiota Fábio Brasil, em Teresina, e conta o local onde houve uma reunião para decidir a morte de Sá.
Com letras praticamente ilegíveis, escrita à mão, o empresário diz que participaram da reunião em um restaurante no Araçagy diversas pessoas conhecidas e entre elas o empresário Marcos Regada.
No sábado anterior, o blog já havia publicada em primeira mão que um empresário forte do setor da construção civil estaria envolvido na morte do jornalista e não revelou o nome para não atrapalhar as investigações. (Reveja aqui!)
Conforme fontes do blog, o restaurante teria sido o Berro, no Araçagy, e do encontro teriam participado Gláucio Alencar, o pai Miranda, Júnior Bolinha e Marcão da Franere e mais outras cinco pessoas.
O caso foi sim investigado pela polícia civil, mas não se tem conhecimento das razões do recuo. O blog soube também que havia uma linha de investigação feita pela Polícia Federal sobre o caso, mas não confirmada.
Durante o almoço, no intervalo das audiências no Fórum Desembargador José Sarney, Bolinha ameaçou jogar merda no ventilador e contar tudo que sabia e demonstrou irritação pelo fato de ficar sozinho e não receber ajuda do empresário.
O empresário da Franere tinha diferenças com o jornalista por causa\das sua publicações que atingiam o lado dos negócios e até familiares.
O Neguinho, que foi a pessoa responsável pela contratação do pistoleiro Johantan Sousa seria conhecido e teria até trabalhado com para Marcão. Fabio Capita, assíduo frequentador da casa do empresário da Franere, era o responsável pela segurança quando Marcão realizava festas.
Abaixo a carta de Júnior Bolinha para o secretário Aluísio Mendes:
Carta de Júnior Bolinha
carta-junior-bolinha-2
Carta de Júnior Bolinha

Acompanhe o Blog do Portal Cajariense Twitter & acebook

POLITICA


Prefeito Chico Gomes está destruindo Viana

Gomes foi eleito nas últimas eleições e já começou a mostrar trabalho. Esforços são para destruir a cidade.


Uma enxovalhada de denúncias chegadas à redação da Agência Baluarte dá conta de que a cidade de Viana no Maranhão está em maus bocados. Com a Infraestrutura esfacelada, a Educação sucateada e a Saúde no caos, a atual administração há seis meses iniciou, segundo a população do município, o ''ritual'' de destruição da cidade.

Localizada na microregião da baixada maranhense, a cidade de Viana é povoada por cerca de 60 mil habitantes que necessitados de políticas públicas, já não sabem a quem recorrer. Informações extraoficiais sinalizam também para a ausência do Ministério Público e dos demais poderes constituídos naquele município.
Chico Gomes demonstra que sua preocupação é resgatar Viana.
Prefeito Chico Gomes está destruindo Viana  
Segundo foi apurado, o atual prefeito Chico Gomes(DEM), nutre um certo niilismo(leia-se constante desejo de destruição) pela cidade e como resposta ao sentimento que lhe atordoa, vem delegando ao município desprezo e abandono. '' Só pode ser raiva ou mesmo ódio, porque desde que ele assumiu(Chico Gomes) que Viana não progride em nada e piorou muito em todos aspectos, a cidade está no buraco, sumindo do mapa e a gente ver que eles querem mesmo é isso, querem destruir Viana no ritual do abandono'', afirma uma denunciante em e-mail enviado ao Blog.

A equipe de reportagem da Agência conversou por telefone com um comunicador local que preferiu não ser identificado e obteve a seguinte declaração.
- Estamos no caos total, a cidade está abandonado há seis meses, todos os setores da administração pública desalinhados e jogados às traças, o povo não está aguentando mais, Viana hoje é caso de intervenção federal e urgente, disse o repórter.
Viana é uma das muitas cidades maranhenses que tem história para contar. Com caracteríticas naturais únicas, tem a Cultura e o Meio Ambiente  como bandeiras, um povo ordeiro e trabalhador que vive da pecuária, pesca e agricultura e ainda artistas representativos no país. Repleta de lagos, mesmo sofrendo a barbárie do menosprezo e da falta de compromisso da atual gestão, ainda encontra forças para pedir socorro diante da destruição incisiva que vem sofrendo. Agora é saber até quando!  

  Fonte: ANB Online

Policia

Homem estupra 2 filhas e havia engravidado outra











Em operação comandada pelo sargento Egídio da Polícia Militar de Parnaíba foi preso um homem acusado de tentativa de estupro de suas próprias filhas, identificadas pelas iniciais C. L. do N. de 12 anos de idade e D. L. do N. de 10 anos.
O acusado é Francisco José Lima do Nascimento de 45 anos de idade, ele foi preso em Luís Correia na tarde de sexta-feira (05). Na casa do acusado foram encontrados ainda três facões, uma foice, uma barra de ferro e três espingardas municiadas.
Segundo a PM, o acusado é reincidente na prática de estupro com as próprias filhas e inclusive tem um filho de dois anos de idade com uma terceira filha que na época tinha apenas 13 anos de idade, a denúncia partiu de familiares do acusado.