Powered By Blogger

terça-feira, 10 de setembro de 2013

POLICIA

Lista com nomes e fotos dos fugitivos de Pedrinhas foi divulgada

Os nomes e fotos dos presos que fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no último domingo (8) foram divulgados na tarde desta segunda-feira (9). Qualquer informação sobre os fugitivos podem ser repassadas para o Disque Denúncia através dos telefones 3223 5800 ou 0300 313 5800. Vale lembrar que a denúncia é anônima.
A fuga em massa ocorreu por meio de um túnel, após os fugitivos serrarem as grades de uma das celas.
Veja a lista com fotos e depois os nomes abaixo:
foragidos
foragidos-2
foragidos-3
1-Bruno Mendes Costa
2-Ari Kelles de Jesus S. (Pelado)
3-Climaco Sousa Nacimento (Márcio Ou Gagun)
4-Creilson Sodré Morais (Louro)
5-Deibson de Carvalho (Perverso)
6-Fábio Raile dos Santos
7-Fabrício Araújo Furtado
8-Ítalo Robert B. da Conceição (Nego Bala)
9-Jean Botelho Matos (Raposão)
10-José R. Campos Neto (Campinho)
11-Júlio C. Baldez Costa (Street)
12- Luís Alfredo S.N (Sergipano)
13-Marcelo Henrique S.D (Bodó)
14-Marcio Andrade Alves
15-Natanael Gomes Lopes (Nael)
16-Rafael Mendonça C. (Niquito)
17-Raimundo A. S Pinheiro (Alonso)
18-Rogério C. Feitosa (Rogerinho)
19-Romário Bandeira da Silva
20-Nome não divulgado

GERAL

Melhor universidade do MA é a 57ª em ranking nacional
Apenas três escolas superiores maranhenses – duas públicas e uma particular – aparecem no segundo ranking universitário produzido pelo jornal Folha de S. Paulo (RUF) e divulgado ontem (9).
A melhor universidade do estado, a Ufma (Universidade Federal do Maranhão), ficou ranqueada no 57º lugar, entre 192 instituições avaliadas em todo o país. Teve nota final 56,57.
ufma
Ufma teve melhor desempenho no quesito ‘pesquisa’
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi a segunda maranhense melhor colocada, com nota 32,36, mas na relação geral ficou apenas no 119º posto.
A Universidade do Ceuma (Uniceuma), particular, foi listada como terceira melhor do Maranhão e 149ª no ranking nacional. A nota final da instituição foi 23,19.
Criado pelo jornal Folha de S. Paulo em 2012, o RUF elenca as universidades brasileiras levando em consideração: qualidade do ensino, pesquisa, mercado (empregabilidade), inovação e internacionalização.
UFMA – Fundada em 1966, e contando com 17.034 alunos, matriculados em seus 68 cursos, a Ufma obteve sua maior nota no quesito “pesquisa” – 27,26. Ficou com 12,52 em “mercado”; 10,66 em “ensino”; 3,61 em “internacionalização”; e 2,52 em “inovação”.
Foram avaliados pelas equipes que produziram o RUF 23 cursos da Ufma:
Administração de Empresas; Agronomia; Biologia; Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Direito; Economia; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Elétrica; Farmácia; Geografia; História; Jornalismo, Redação e Conteúdo; Matemática; Medicina; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Português, Literatura e Línguas Estrangeiras; Psicologia; Química; e Serviço Social.
UEMA – A Uema – fundada em 1972 e com 15.642 alunos – também obteve sua melhor nota em “pesquisa” (13,92). Foi avaliada com 12,52 em “mercado”; 2,63 em “ensino; 1,89 em “internacionalização”; e 1,4 em “inovação”.
A faculdade teve 17 cursos avaliados:
Administração de Empresas; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo, Biologia; Ciência da Computação; Direito; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Geografia; História; Matemática; Medicina; Pedagogia; Português, Literatura e Línguas Estrangeiras; e Química.
UNICEUMA – A Uniceuma foi melhor em “mercado”, com nota 12,52. Em “pesquisa”, obteve nota 5,88; em “ensino”, 2,4; e em “internacionalização”, 2,39. O quesito “inovação” não foi avaliado na Uniceuma, sem que haja na pesquisa explicação sobre o motivo.
Os cursos avaliados na instituição (21) foram:
Administração de Empresas; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Biologia; Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Farmácia; Fisioterapia; Medicina; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Português, Literatura e Línguas Estrangeiras; Propaganda, Marketing e Publicidade; Psicologia; e Serviço Social.
Entre outras atividades pesquisadas nas universidades para se obter as notas do RUF, são feitos levantamentos sobre publicações e citações de trabalhos e artigos; recursos captados para pesquisas; número de professores com doutorado; número de professores com dedicação integral; nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); citações internacionais por docente; número de docentes estrangeiros; publicações em coautoria internacionais.
Das 192 universidades brasileiras avaliadas pelo RUF 2013, a melhor foi a Universidade de São Paulo (USP), com nota 96,89. A pior ranqueada foi a Universidade Estadual de Roraima (UERR), com nota 4,72.