TRAGÉDIA NO INTERIOR DO MA
REPRODUÇÃO|CELULARREPRODUÇÃO|CELULAR
Doze pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente acontecido no início da noite desta terça-feira (29), na rodovia MA-303, entre Bacuri e Apicum-Açu, cidades localizadas no litoral norte do Maranhão. Segundo testemunhas, por volta das 19h, um caminhão transportando pedras se chocou de frente com uma caminhonete que levava estudantes do município de Bacuri para o povoado Madragoa.
A Polícia Militar confirmou ainda que, com o impacto, o veículo com os alunos caiu em uma ribanceira, dificultando o resgate das vítimas. De acordo com a prefeitura da cidade de Bacuri, cerca de 30 estudantes estavam no veículo. Alguns dos feridos foram levados para o hospital municipal da cidade. E outras vítimas foram transferidas para o hospital da cidade de Cururupu.
A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) confirmou que equipes da Secretaria de Saúde (SES), do Samu, além de outras cidades próximas já estão em Bacuri para auxiliar no atendimento aos feridos. A Secom enviou à imprensa, por voltadas 21 horas, esta nota oficial: “A governadora Roseana Sarney, ao saber da morte dos 12 estudantes em acidente ocorrido na rodovia entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, nesta terça-feira (29), telefonou para o prefeito José Baldoino da Silva Nery, garantindo apoio imediato e envio de equipes das Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc) para o local.
“Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou. A governadora Roseana Sarney se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e determinou que fossem tomadas todas as providências, incluindo assistência social e psicológica às famílias.