Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tragédia.

Comoção e dor marcam velório das vítimas de acidente em Bacuri, MA

Oito adolescentes morreram na batida entre Bacuri e Apicum-Açu.

Velório de parte das vítimas foi realizado na capela de Madragoa.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

4 comentários
Velório na capela de Madragoa, em Bacuri (Foto: Reprodução/TV Mirante)Velório na capela de Madragoa, em Bacuri (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Os corpos das vítimas do acidente ocorrido no início da noite dessa terça-feira (29) na MA-303, entre Bacuri e Apicum-Açu, estão sendo velados nesta quarta-feira (30), no município de Bacuri. Ao todo, oito adolescentes morreram, sendo seis meninas e dois meninos.
Durante a manhã, alguns corpos foram velados na capela de Madragoa, um vilarejo da zona rural de Bacuri. Uma mulher que perdeu uma sobrinha e está com a outra internada lamentou a tragédia. "Saber que os amigos dela, que são conhecidos de todos nós, também estão entre as vítimas é terrível. Chegar e não achar nenhum sobrevivente é trágico", lamentou.

Os estudantes morreram após a caminhonete que os levava da escola para o Povoado Madragoa, na zona rural da cidade, cair em uma ribanceira depois de bater de frente com um caminhão que transportava pedras. Cerca de 30 crianças e adolescentes eram transportadas na caminhonete, com idade entre 11 e 17 anos.
O delegado de Pinheiro, Luís Cláudio Balby, disse que um menor de 15 anos estava dirigindo a caminhonete no momento do acidente.
Luto oficial
A governadora Roseana Sarney decretou nesta quarta-feira (30) luto oficial de três dias no Maranhão pela morte dos oito estudantes secundaristas no acidente ocorrido na rodovia entre os municípios de Bacuri e Apicum-Açu, na terça-feira (29).
O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e de Segurança (SSP), afirmou ter enviado ao local equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), das polícias Militar e Civil. “Ficamos todos muito tristes com essa tragédia, que abala não só as famílias de Bacuri, mas de todo o Maranhão”, afirmou a governadora, em nota, logo após ser informada do acidente.
Nas primeiras horas desta quarta-feira (30), cinco helicópteros foram deslocados para a região: três para transportar três pacientes graves (dois que estavam no hospital de Cururupu e um no hospital de Pinheiro) para o Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral), e outros dois levaram para Bacuri dois bombeiros especialistas em situação de crise, um médico psiquiatra e psicólogos para dar assistência a familiares e amigos das vítimas do acidente. Uma quarta vítima estaria a caminho da capital.
Comunidade chora a perda de adolescentes de Bacuri, MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)Comunidade chora a perda de adolescentes de Bacuri, MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário