Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2013

Um grupo de médicos realizou um protesto contra o Governo Federal e o Governo do Estado, nesta segunda-feira (22), em São Luís, durante o lançamento do projeto ‘Mais Médicos’. O grupo ficou de costas para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e para o secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, durante a cerimônia do programa.

Médicos dão as costas ao ministro Padilha e ao  secretário de Saúde Ricardo Murad em  protesto
O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e levar mais médicos para as regiões mais carentes destes profissionais, sobretudo nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades, por meio da ampliação das vagas de graduação e residência e de edital para chamamento de médicos para atuação imediata na atenção básica de municípios carentes.


A previsão do Ministério da Saúde é que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do ‘Mais Médicos’ estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário