Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de julho de 2013

POLITICA

Praticamente fechado aliança PSDB-PCdoB, Castelo e Zé Reinaldo candidatos a deputados federais

Ex-governador José Reinaldo Tavares e ex-prefeito João Castelo serão candidatos pelo PSDB a Câmara Federal
Os recentes encontros reservados e intermediados pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, entre o ex-prefeito de São Luís João Castelo e o Presidente do PCdoB Flávio Dino, praticamente definiram a aliança PCdoB-PSDB visando as eleições de 2014.
A frase da filha de João Castelo, Deputada Gardênia Castelo, na semana passada mostrou que já existiam conversas entre os dois lideres “Nós vamos mesmo é com Flávio Dino”, sinalizou Gardeninha. E foi justamente o que foi acertado nos últimos dias. Descartando de uma vez por toda qualquer possibilidade de uma composição com o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Entre os acertos políticos PCdoB/PDSB foi acetado a saída do ex-governador José Reinaldo Tavares do PSB e ingresso no PSDB, para disputa de uma vaga na Câmara Federal.
No mesmo caminho, João Castelo que muitos blogs insistem insinuar que prefira disputar o senado, na verdade, pretende retornar à vida pública novamente ocupando uma cadeira na Câmara Federal.
A reunião tratou ainda, mesmo em sua ausência, da candidatura a senador do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha(PSB) que deve ser o candidato do grupo de oposição.
Com a aliança, além dos números de candidatos que levarão o nome da coligação, o tempo de TV do candidato Flávio Dino eleva e a projeção politica da oposição aumenta significadamente.
O acordo só não está totalmente definido por conta de ‘encalços’ nacionais, como por exemplo, além de Roberto Rocha (PSB), quem fará palanque para o candidato a presidência Eduardo Campos (PSB) e como ficará a posição partidária do Prefeito de Imperatriz o peessedebista Sebastião Madeira.
Por essas razões que está praticamente definida a aliança, não totalmente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário