Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

POLICIA

Suspeito de fraude, ganhador da Mega-Sena é inocentado

Da: Folha.com
Ortenilo Nicolau, 69, era um pequeno empresário do interior gaúcho em aperto financeiro quando acertou, em 2010, as seis dezenas da Mega-Sena e levou o maior prêmio individual já pago.
Antes de usar os R$ 119 milhões, porém, precisou provar que tinha sido o autor da aposta e ainda desmontar uma versão -inicialmente aceita pela polícia- de que o bilhete premiado era na verdade de um bolão.
O alívio veio somente no mês passado, quando o Ministério Público denunciou 12 pessoas sob acusação de mentir e tentar enganar a Justiça com a história do bolão. Hoje dono de fortuna equivalente a três anos de salário do craque argentino Lionel Messi, o apostador vivia até o dia do sorteio em São José do Herval, 2.200 habitantes e a 176 km de Porto Alegre.
Como não havia lotérica no município, registrou os bilhetes em Fontoura Xavier, cidade vizinha, onde a notícia de que o prêmio recorde havia saído de uma lotérica local logo ouriçou moradores.
Foi então que funcionários da prefeitura passaram a afirmar que o bilhete sorteado tinha sido desviado de um bolão. Dez pessoas se disseram parte do grupo de apostadores e recorreram à polícia.

Editoria de arte: Folhapress































Nenhum comentário:

Postar um comentário